Vanderlei Luxemburgo já aceitou proposta para treinar o Corinthians
Desde a demissão de Ramón Díaz, o Corinthians estuda possibilidades no mercado da bola, projetando a melhor escolha para o cargo de técnico. Recentemente, no entanto, o clube se deparou com a recusa de Tite, gerando frustração nos bastidores. O treinador, que já foi ídolo no Parque São Jorge, optou por não assumir o cargo alegando questões relacionadas à saúde física e mental.
A negativa, no entanto, fez com que a diretoria alvinegra agisse com agilidade para evitar um novo cenário de instabilidade como o vivido em 2024. Agora, o foco se volta para Dorival Júnior, técnico que encerrou ciclo recente na Seleção Brasileira. Alguns torcedores chegaram a apontar a possibilidade de contar com Vanderlei Luxemburgo, velho conhecido do time.
Vanderlei Luxemburgo, que treinou o clube ainda na temporada de 2001, desdobrou-se em um aproveitamento de 54,7%, com 67 jogos, 32 vitórias, 14 empates e 21 derrotas. Naturalmente, por sua experiência, volta a circular como comparação em relação a outros nomes. Na temporada passada, o Corinthians enfrentou um momento semelhante.
Corinthians tenta evitar erro na temporada
Após a demissão de António Oliveira, o Corinthians levou cerca de duas semanas para oficializar Ramón Díaz como novo comandante. Nesse intervalo, foram três jogos sob o comando do interino Raphael Laruccia, uma vitória diante do Vitória e duas derrotas para Cruzeiro e Vasco. A demora cobrou seu preço, e a diretoria agora quer evitar repetir esse erro.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, falou abertamente sobre o assunto durante participação no Flow Podcast. “Talvez possa ser amanhã (quarta-feira), depois de amanhã (quinta), mas se Deus quiser nessa semana temos que anunciar alguém. Por mais que tenhamos interino, jogadores empenhados, uma comissão alinhada com a filosofia, precisamos de um trabalho para ter continuidade”, declarou.