Gabriel Carvalho encerra ciclo no Internacional logo após jogo da Libertadores

Ainda na temporada de 2024, quando o Inter atravessava seu pior momento na temporada, Gabriel Carvalho foi quem assumiu o protagonismo e ajudou a virar o jogo, sob a orientação de Roger Machado. Agora, após um longo período fora por conta de uma cirurgia no pé esquerdo, o jovem meia está de volta e fez sua primeira partida pela Conmebol Libertadores, aos 17 anos.

O Colorado enfrentou o Nacional, do Uruguai, na última terça-feira (22), no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos, e completou importante empate em 3 a 3. Gabriel retornou oficialmente aos gramados na derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras. Mesmo após 94 dias de inatividade desde a fratura sofrida com a seleção sub-20, mostrou segurança no Gre-Nal 447.

Naquele momento, ele foi acionado no segundo tempo no lugar de Wesley. O desempenho no clássico foi facilitado por uma escolha que favorece seu estilo: atuar no setor do campo onde se sente mais confortável, embora também já tenha sido utilizado aberto pela direita. A qualidade técnica chama atenção inclusive entre os colegas.

Gabriel recebe comparações importantes na carreira

Fernando chegou a compará-lo com Kevin de Bruyne, lembrando da época em que o volante atuava no Manchester City. “O De Bruyne é um cara que inventa, que faz bons passes, que dá assistência, e o Gabriel também é muito parecido. A forma dele de jogar, a facilidade que ele tem no passe. Vi uma semelhança muito grande entre os dois”, disse Fernando em entrevista recente ao ge.

Internacional e Nacional-URU fizeram um jogo eletrizante na noite desta quarta-feira (22), que terminou empatado em 3 a 3. A equipe uruguaia foi amplamente superior no primeiro tempo, aproveitou os erros defensivos do Colorado e construiu uma vantagem de três gols antes do intervalo. O Inter voltou com outra postura, pressionou o rival e conseguiu igualar o placar.