Queridinho do Corinthians não comparece em treino e está fora do time

O Corinthians viu seus planos para a temporada sofrerem uma dura mudança, após a inesperada recusa de Tite sobre o comando da equipe. O treinador, em mais uma oportunidade, optou por não assumir a vaga de treinador e anunciou uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira. O treinador era a principal aposta da diretoria para substituir Ramón Díaz.

Por todo o seu histórico, o carinho com a torcida, Tite surgia como a grande prioridade. Até o início da semana, o otimismo imperava nos corredores do clube. A expectativa era de que Tite já estivesse no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, iniciando os trabalhos com o elenco. No entanto, tudo mudou repentinamente na noite de segunda-feira (21).

O técnico enfrentou uma crise de ansiedade e concluiu que não estava em condições emocionais de retornar ao futebol neste momento. A decisão foi comunicada à diretoria corintiana na manhã desta terça (22), pegando todos de surpresa. Após o aviso, clube e treinador alinharam os detalhes sobre como o comunicado seria feito ao público.

Tite compartilha nota oficial e confirma conversas inicias com o Corinthians

Com a ausência de um treinador efetivo, o time seguirá sendo dirigido pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que já trabalha na preparação do elenco para o próximo compromisso, nesta quinta-feira, diante do Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Na semana passada, o nome de Dorival Júnior chegou a ser cogitado e descartado.

Em nota, Tite ressaltou: “Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos“.