Leila Pereira abriu a carteira e Palmeiras contratou o terror dos laterais
Reforço anunciado ainda no início da temporada, Micael chegou ao Palmeiras vindo do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, com a missão de fortalecer o sistema defensivo alviverde. Canhoto e com passagem de destaque pela MLS, o zagueiro de 24 anos firmou contrato com o Verdão até o final de 2029, uma contratação de longo prazo para atender a uma demanda técnica.
A escolha por um defensor com perfil canhoto foi estratégica, já que essa tem sido uma exigência constante de Abel desde que assumiu o comando do clube. Os primeiros números com a camisa do Palmeiras não decepcionam. Em abril, Micael já registra um feito notável no Campeonato Brasileiro, se colocando como peça essencial à sequência.
Ele é o único jogador com 100% de aproveitamento nos duelos aéreos entre todos os atletas que participaram de ao menos dez disputas. Foram 12 bolas divididas pelo alto e 12 vitórias para o zagueiro palmeirense. A informação foi compartilhada pelo ‘DataFut’, na rede social X. A chegada de Micael ao Palmeiras marcou a quinta contratação oficializada pelo clube para 2025.
Palmeiras determina importantes movimentações no mercado
O zagueiro se juntou a outros nomes anunciados anteriormente pelo Palmeiras: o também defensor Bruno Fuchs, o volante Emi Martínez e os atacantes Paulinho e Facundo Torres. Formado nas categorias de base da Inter de Limeira e do Atlético-MG, Micael passou três temporadas no clube mineiro. No time profissional do Galo, teve poucas oportunidades, somando apenas duas partidas.
Assim que foi anunciado, o profissional ressaltou: “Eu sou um zagueiro que gosta de sair jogando, com passes por dentro e na bola longa. São as características mais importantes do meu jogo. Esse ano é muito importante, não só para mim quanto para o Palmeiras também, é o ano do Mundial. Todo palmeirense espera por uma boa temporada”, ressaltou o jogador no início da temporada.