Arias assume as rédeas e encerra ciclo no Fluminense
Na última quarta-feira (16), o Fluminense completou resultado extremamente importante, derrotando o Corinthians por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além do agradável resultado, Jhon Arias pôde comemorar em dobro, especialmente após o pênalti convertido. O feito encerrou um importante clico para o meio-campista colombiano.
Em um primeiro momento, Arias era acionado com frequência como batedor nas cobranças. No entanto, ele havia falhado em dois momentos decisivos, quando o clube enfrentava sérias ameaças de queda no Campeonato Brasileiro de 2024. A temporada não deixou boas lembranças ao clube carioca, no entanto, parece ter iniciado o ano com novas expectativas.
Ainda no empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, Arias perdeu a chance de garantir uma vitória fundamental para a equipe do Fluminense. Na sequência, contra o Cuiabá, voltou a desperdiçar, embora o Flu tenha vencido por 1 a 0, com gol de Serna, o erro aumentou a pressão sobre o jogador, que era o nome mais influente do elenco naquela fase.
Fluminense volta a sonhar com sequência positiva
Apesar da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, as cobranças erradas deixaram marcas e afastaram Arias da função de cobrador principal. Com o gol recente, no entanto, ele volta a se firmar como candidato a reassumir essa responsabilidade. Na temporada de 2025, o Fluminense teve três pênaltis: Kauã Elias converteu um e Cano foi o responsável pelas outras duas cobranças.
Agora, com o gol diante do Timão, Arias atinge a marca de 10 participações em gols nesta temporada: são três tentos e sete assistências, mostrando que segue sendo um dos protagonistas do time. As expectativas da torcida vão crescendo de acordo com os resultados, e o início de Renato Gaúcho se mostra importante para a sequência do trabalho.