Santos pode contratar técnico do Corinthians para o restante da temporada

Na última quarta-feira (16), o Santos completou resultado extremamente importante, derrotando o Atlético-MG por 2 a 0, garantindo a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Peixe chegou para o duelo com o auxiliar técnico César Sampaio, preenchendo de maneira provisória a vaga deixada pelo técnico Pedro Caixinha.

Neste primeiro momento, o Santos cogitou acordos com Tite, Dorival Júnior e Jorge Sampaoli. No entanto, não recebeu nenhuma resposta positiva pela continuidade dos acordos. Importantes técnicos estão sendo pensados neste segundo plano, como Tata Martino e Fernando Diniz, por exemplo. Contudo, de acordo com o ‘ge’, nenhuma negociação foi iniciada após a negativa de Sampaoli.

Contudo, de maneira inesperada, é possível olhar para possibilidades no Corinthians. Após derrota em 2 a 0 para o Fluminense, na última quarta-feira (16), o técnico Ramón Díaz deixou ainda mais dúvidas sobre o cargo. A oscilação de resultados segue percorrendo o trabalho do profissional e têm gerado incômodo nos bastidores.

Sampaoli ressalta motivação para voltar ao Santos na metade do ano

No caso de Sampaoli, o acordo acaba sendo deixado de lado neste primeiro momento, pensando nas projeções entre as partes. Por meio de seu staff, o profissional informou ao Santos que só se sentiria confortável em iniciar seu trabalho na metade do ano, justamente quando a janela de transferências permite reforços imediatos.

O profissional, em grande parte dos clubes que passou, ressaltou cobranças sobre reforços, uma característica que acaba incomodando em alguns trabalhos. Ele entende que, sem contratações, dificilmente poderá implementar sua proposta de jogo. Porém, o clube não dispõe de recursos suficientes para atender a essas exigências.