Marlon só chegou no Grêmio e já foi avisado sobre demissão

Na última segunda-feira (14), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o Grêmio apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Marlon como novo integrante do elenco. O jogador chega por empréstimo do Cruzeiro, com vínculo até o final de 2025. Durante a coletiva, o atleta comentou sobre o período complicado que enfrentou nas últimas duas temporadas pelo time celeste.

No entanto, de maneira inesperada, o atleta passará pela transição de comando no Grêmio, algo importante pensando na sequência do trabalho. Na quarta-feira (16), o cenário mudou drasticamente com a confirmação da saída do técnico Gustavo Quinteros, anunciada pelo presidente Alberto Guerra após a pesada derrota por 4 a 1 para o Mirassol.

O desafio marcou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador acabou sendo desligado em razão da má fase do time e da ausência de uma sequência positiva. A diretoria do Grêmio entende a necessidade de encontrar um substituto o mais rápido possível, especialmente com a proximidade do Gre-Nal, previsto para o próximo sábado (19).

Marlon chega em momento importante ao Grêmio

Quinteros, argentino naturalizado boliviano, havia sido anunciado no dia 28 de dezembro como reforço do Grêmio, depois que Renato Portaluppi deixou o clube. Na ocasião, a cúpula gremista chegou a negociar com Pedro Caixinha e outros treinadores, mas optou por quem havia conquistado o título argentino com o Vélez Sarsfield. Marlon, por outro lado, se prepara para importante momento.

O atleta entende a importância de contribuir para o momento, especialmente após temporadas de desafios: “É preciso manter o alto nível para vestir a camisa tanto no Cruzeiro como no Grêmio. Peguei o clube (Cruzeiro) em duas situações, jogando o campeonato em meio de tabela e essa situação final que tem muito mais investimento, que aumenta a pressão por resultados. Mas só tenho a agradecer ao Cruzeiro”, relatou.