Bruno Guimarães já tem data para pousar na Neo Química para apresentação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou aos torcedores que a Neo Química Arena, estádio do Corinthians em São Paulo, sediará o próximo jogo da Seleção Brasileira em território nacional. O confronto contra o Paraguai, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, acontecerá no dia 10 de junho, às 21h45.

Durante essa janela de jogos internacionais, Bruno Guimarães, junto aos companheiros de Seleção, também utilizarão o centro de treinamentos do clube paulista como base de preparação. Antes de enfrentar os paraguaios, o time encara o Equador, no dia 5 de junho, em Quito. Até o momento, não há um comando definitivo definido para a sequência do trabalho.

Ainda em outubro de 2023, a intenção era utilizar o CT do Corinthians, mas a CBF recuou após um desentendimento com o clube causado pela alteração da data de uma das semifinais da Copa do Brasil. Com isso, a preparação foi transferida para a estrutura do Palmeiras. Agora, no entanto, o clima é outro: as divergências foram resolvidas.

Neo Química é vista com bons olhos para compromissos da Seleção

O Corinthians, inclusive, apoiou a candidatura de Ednaldo Rodrigues na eleição presidencial da CBF. Nós agradecemos bastante ao presidente do Corinthians, Augusto Melo, por nos receber”, disse Ednaldo. Vamos contar com uma logística confortável para ir e retornar do Equador”, completou. Assim, a Neo Química Arena surgiu com uma possibilidade importante.

O CT do Corinthians não se sobressai apenas pela infraestrutura moderna, mas também por estar em um ponto logístico privilegiado. A proximidade com o Aeroporto Internacional de Guarulhos torna mais simples a chegada dos atletas que vêm do exterior e otimiza a viagem da Seleção rumo ao duelo diante do Equador.