Roger Machado encerra longo ciclo no Inter mesmo com Brasileirão só começando
Na noite da última quarta-feira (16), o Inter sofreu sua primeira derrota oficial na temporada de 2025 ao cair por 1 a 0 diante do Palmeiras. O revés pôs fim à boa sequência do técnico Roger Machado. Com pouca criatividade no ataque, o time não conseguiu superar o eficiente sistema tático de Abel Ferreira, algo que chamou a atenção dos torcedores.
A única bola na rede foi resultado de um erro de Bernabei, que vinha sendo um dos destaques da equipe. Ainda assim, a torcida colorada permaneceu ao lado do time. Ao invés de vaias, os cânticos ecoaram nas arquibancadas, reforçando o apoio incondicional, principalmente com o clássico Gre-Nal se aproximando, um jogo em que o desejo dos torcedores é agravar ainda mais a fase ruim do Grêmio.
O Inter contou com os retornos de Bernabei, Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick e Valencia. Mesmo sem Carbonero e Wesley, o público de 30.665 pessoas demonstrou confiança em mais um resultado positivo. Contudo, bem diferente do esperado, o Colorado teve enormes dificuldades para quebrar a sólida defesa do Palmeiras.
Inter conta com grande oportunidade e para na defesa de Weverton
Mesmo atuando em casa, o Inter não conseguiu escapar da armadilha tática do Palmeiras e criaram pouco, algo bem diferente do que foi visto anteriormente. Diante da limitação ofensiva, Fernando passou a avançar mais, tentando ser o elo entre defesa e ataque. Alan Patrick teve atuação discreta, sendo notado apenas em uma cobrança de falta que encontrou Valencia, parado por Weverton.
No fim, o atleta voltou a ameaçar, no entanto, em mais um momento, o goleiro levou a melhor. Defensivamente, o time mantinha segurança. Estevão e Vitor Roque, grandes nomes do elenco palmeirense, pouco conseguiam produzir e não assustavam Anthoni. No entanto, o desempenho do Inter não foi suficiente para determinar a sequência esperada.