Presidente não ficou um dia a mais: CBF anuncia demissão
O presidente Ednaldo Rodrigues vem promovendo uma série de mudanças na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos últimos dias, o dirigente confirmou a demissão do comandante da comissão de arbitragem da entidade. O ex-árbitro Wilson Luiz Seneme presidia o órgão desde 2022 e deixou o cargo no primeiro semestre deste ano. O portal Ge informa que Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira passam a fazer parte do setor.
Em nota, a CBF confirma que a nova comissão terá um comitê consultivo permanente que é formado por especialistas de todo o mundo. A decisão foi tomada em conjunto com o presidente Ednaldo Rodrigues, que ressalta o desejo de reformular o setor. O entendimento é de que ele está ciente sobre as reclamações em torno da arbitragem.
Seneme, que foi demitido do comando no quadro de árbitros da CBF, ocupou posição parecida na Conmebol durante cinco anos. No entanto, por conta dos erros frequentes da arbitragem no Brasileirão, o dirigente recebeu diversas críticas.
Em agosto, Ednaldo Rodrigues chegou a admitir os problemas na arbitragem, mas saiu em defesa de Seneme. O presidente, entretanto, acabou cedendo e tomou a decisão de fazer alterações na comissão de arbitragem da entidade máxima do futebol brasileiro.
“Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica. Essas questões têm que ser discutidas. A crítica sempre é importante quando é construtiva”, disse Ednaldo.
CBF confirma demissão através de Ednaldo
O ex-árbitro Seneme assumiu o cargo em 2022 e decretou o desejo de trazer diversas alterações relevantes para o futebol brasileiro. Entre as principais vontades, ele afirmava a intenção de tornar os jogos mais corridos, com menos interferências da arbitragem.
No entanto, as medidas de Seneme não foram colocadas em prática com sucesso. Vale ressaltar, por outro lado, que uma das ações promovidas pelo profissional foram as decisões em campo sendo anunciadas pelos juízes aos torcedores no estádio.