Enquanto uns especulam Thomas no Grêmio, Müller já acertou para reforçar o Inter
O Inter já teve um jogador de sobrenome Müller em seu elenco. Trata-se de Luis Fernando Müller, conhecido como Milla, que aos 17 anos já se destacava no Internacional de Porto Alegre em 2015. Sua trajetória ilustra a importância do trabalho de base e do preparo físico adequado para jovens atletas.
Milla, que começou sua carreira no futsal, se destacava não apenas por suas habilidades técnicas, mas também por sua dedicação ao aprimoramento físico. O jogador, na época chegou até mesmo a atrair a atenção do Grêmio, grande rival do clube.
Internacional na mira de outro Müller
Já nos dias atuais, o Internacional está entre os clubes que demonstraram interesse em Thomas Müller, que revelou sua saída do Bayern de Munique após 25 anos no clube. A informação foi divulgada pelo jornal alemão Bild. Equipes da MLS também estão de olho na possível contratação do atacante.Thomas Müller.
Após mais de duas décadas de dedicação, o atacante se prepara para disputar o Mundial de Clubes em junho de 2025, antes de deixar oficialmente a equipe. A decisão de não renovar seu contrato foi justificada pela diretoria do Bayern devido a questões financeiras.
Desde que a notícia de sua saída foi confirmada, Müller tem atraído o interesse de diversos clubes ao redor do mundo. Entre os principais interessados estão a Fiorentina, da Itália, e equipes da Major League Soccer (MLS), como Los Angeles FC, San Diego FC e Cincinnati FC. O Inter de Milão também aparece como um possível destino para o jogador.
Müller ingressou nas categorias de base do Bayern de Munique em 2000, aos 10 anos de idade. Desde então, ele evoluiu através das divisões inferiores até fazer sua estreia na equipe principal na temporada 2008/09. Ao longo de sua carreira no clube, Müller disputou 743 partidas, marcando 248 gols e fornecendo 221 assistências.
O atacante conquistou um total de 32 títulos com o Bayern, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes e 12 Bundesligas. Além disso, Müller foi uma peça fundamental na seleção alemã que venceu a Copa do Mundo de 2014.