Vojvoda é nomeado novo treinador após saída de Abel

O Fortaleza, que hoje é considerado uma das equipes mais bem estruturadas do futebol brasileiro, teve uma excelente performance no Brasileirão de 2024. Com uma campanha consistente, completando 19 triunfos, 11 igualdades e apenas 8 derrotas, o clube comandado por Vojvoda garantiu a quarta posição na tabela e carimbou seu passaporte para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Desdobrando-se no Grupo E do torneio continental, o técnico Vojvoda terá pela frente confrontos contra o Racing, da Argentina, o Colo-Colo, do Chile, e o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. No entanto, se depender da análise de Felippe Facincani, o argentino pode nem concluir essa etapa inicial da Libertadores à frente do Fortaleza.

De acordo com o comentarista, Vojvoda seria um bom candidato para substituir Abel Ferreira no Palmeiras: “Eu demitiria o Abel Ferreira e iria atrás do Vojvoda. Não tenha dúvida. Por que esse time joga um futebol paupérrimo? Essas cobranças precisam ser feitas. O Abel Ferreira ganha R$ 3 milhões por mês. Ele tem que encontrar soluções. É um time mal montado e mal escalado”.

Vojvoda pode ter rumo diferente no futebol brasileiro

Felippe Facincani voltou a disparar contra o técnico Abel Ferreira, bem diferente do posicionamento sobre Vojvoda, deixando claro seu descontentamento com o momento do português no comando do Palmeiras. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Sport Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o comentarista apontou falhas no desempenho do time.

“O futebol tem três fases. A fase vencedora, onde o time está bem, confiante… Tem a fase trágica, onde tudo dá errado. E tem a fase que o Palmeiras se encontra, que é a água de salsicha. É um time que depende de arbitragem para ganhar, não se sobressai diante de adversários muito inferiores”, ressaltou o jornalista.