Cuca é avisado sobre retorno de reforço já nos próximos meses para o Atlético-MG

No último domingo (13), o Atlético-MG recebeu o Vitória no Estádio Mineirão, em desafio válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da Massa Atleticana era que o elenco comandado por Cuca conquistasse o primeiro triunfo na competição, no entanto, o resultado foi um empate em 2 a 2. O desfecho ficou ainda pior com a saída inesperada de Guilherme Arana.

O lateral Guilherme Arana, titular do Atlético-MG, precisou deixar o campo aos 26 minutos do segundo tempo e deu lugar a Caio Paulista. Neste ano, o profissional já foi acionado em 18 confrontos e marcou um gol com a camisa do Galo. O atleta se torna ausência para os próximos dias, após ser diagnosticado com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita.

A lesão que já parecia uma preocupação evidente no confronto contra o Vitória, foi confirmada por meio de exames de imagem. Agora, o técnico Cuca terá atenção redobrada para os desafios seguintes, considerando que sobe para sete o número de jogadores em tratamento no departamento médico do clube. O treinador já pontuou em algumas oportunidades a necessidade de reforços.

Atlético-MG se projeta para novo desafio no Brasileirão

Além de Arana, Cuca ainda não pode contar com o volante Alan Franco, o zagueiro Igor Rabello e os atacantes Júnior Santos, Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios. O Atlético-MG não vive um grande início no Campeonato Brasileiro, considerando que ainda não venceu na competição e completou uma derrota, contra o Grêmio, e dois empates, contra São Paulo e Vitória.

Neste momento, não há tempo para lamentar os resultados e a lesão, considerando que o elenco do Atlético retorna aos gramados já na próxima quarta-feira. Na Vila Belmiro, o Galo enfrentará o Santos, às 21h30, pela quarta rodada do Brasileirão. O Peixe também vive situação conturbada e chega para o confronto como companheiro do clube mineiro no Z-4.