Corinthians fez a alegria da torcida e contratou o melhor driblador de São Paulo

O Corinthians apresentou um bom desempenho durante o Campeonato Paulista e mantém o foco para que possa se destacar no Brasileirão. Apesar de não ter efetuado contratações de peso nesta primeira janela de transferências, o Alvinegro contou com um desempenho individual relevante de alguns jogadores do atual elenco.

Um deles foi o meia-atacante Igor Coronado, de 32 anos, que chegou ao time paulista há pouco mais de um ano, após deixar o Al-Ittihad em uma janela sem custos. No estadual, ele disputou nove partidas e anotou dois gols. Ele também se destacou por estatísticas individuais, incluindo a de melhor driblador da primeira fase do Paulistão.

Coronado teve 14 dribles certos na primeira fase da competição estadual. Além disso, ele conseguiu vencer 44 duelos e deu 18 passes para finalização – apesar de não ter conseguido nenhuma assistência. O atleta, então, surge como peça essencial no time de Ramón Diaz.

O meia Gustavo Coronado foi contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2024, com vínculo válido até dezembro de 2026.

Coronado comenta problema físico no Corinthians

O meia Gustavo Coronado precisou se recuperar de lesão recentemente. Ele só retornou pela estreia na fase de grupos da Sul-Americana, quando saiu do banco na partida diante do Huracan. Em entrevista, o atleta explicou o processo de recuperação após ficar um mês fora de combate tratando uma lesão no tendão do adutor da perna direita

“Estou me sentindo muito melhor. Agora eu vou voltar, conquistar a minutagem de campo, para chegar a 100% e jogar 90 minutos. A gente precisa ir conquistar mais minutos cada vez mais nos jogos. A gente treina, dá o máximo, só que o jogo faz toda a diferença. Então, vou buscar conquistar mais minutagem nesses jogos. Sim, estou trabalhando (para ser titular) desde quando voltei com o time”, salientou Coronado.