Xodó do Flamengo, meio-campista cai de mau jeito, sofre lesão e vira desfalque imediato

Para a surpresa dos torcedores, Jorginho será baixa confirmada no duelo entre Real Madrid e Arsenal pela Champions League. O atleta se machucou durante o empate contra o Brentford no último final de semana e ainda não se recuperou a tempo, algo que pode determinar atenção ao Flamengo. Naturalmente, ele está fora do jogo de volta das quartas de final.

Vale ressaltar que a lesão aconteceu nos instantes finais da partida, quando o atleta caiu de forma estranha e precisou ser substituído, visivelmente sentindo dores no peito. O “The Mirror” foi o primeiro a informar a ausência. Além do importante confronto citado, Jorginho provavelmente ficará de fora das partidas contra Ipswich Town (20/4) e Crystal Palace (23/4).

As duas partidas se desdobrariam pela Premier League. Ele será reavaliado nas semanas seguintes, visando a reta final da temporada europeia. Nos últimos dias, o nome de Jorginho esteve diretamente ligado à especulações envolvendo o Flamengo. A grande expectativa é que o atleta retorne ao Brasil para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA em junho.

Flamengo acompanha projeções de Jorginho

O Flamengo é um dos representantes do Brasil na importante competição e deseja chegar com o elenco reforçado. Ao falar com a ESPN, o jogador revelou certo interesse em conquistar momentos no futebol brasileiro. No entanto, reforçou que não ter passado pelo futebol nacional como profissional não impediu sua bem-sucedida trajetória no Velho Continente.

“Não acredito que tenha me faltado. Mas eu tenho a curiosidade, hoje, de saber como é, de vivenciar isso. Mas para o meu crescimento, não fez falta a questão de jogar no profissional”, afirmou Jorginho. “O que me ajudou foi questão de quando eu era criança, para o meu crescimento. No Brasil é outra coisa. Jogava de pé descalço na rua, na praia. Acredito que tenha me ajudado bastante no crescimento do contato com a bola”, completou.