Corinthians deu tiro certeiro e assinou com o terceiro jogador mais caro do Brasil
Entre críticas e elogios, Yuri Alberto segue chamando a atenção dos mais diversos clubes do futebol sul-americano, especialmente após o título de campeão paulista e o reconhecimento como artilheiro do Brasil na temporada de 2024. De acordo com informações do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), o atacante do Corinthians é o terceiro jogador mais valioso do país.
Avaliado entre 17 e 24 milhões de euros, o camisa 9 só está atrás de duas jovens promessas: Estêvão, do Palmeiras, cujo valor varia entre 56 e 71 milhões de euros, e Wesley, do Flamengo, com estimativa entre 22 e 31 milhões de euros. Naturalmente, os torcedores acompanham a situação do atleta de perto, entendendo as expectativas sobre a sequência do trabalho.
De acordo com a ‘Central do Timão’, o bom momento de Yuri também o coloca em destaque no cenário continental. Ele aparece no top 5 entre os atletas mais valorizados das Américas, ao lado de nomes como Mateusz Bogusz, meio-campista do Cruz Azul, e Kendry Páez, joia do Independiente del Valle. Ambos têm valores de mercado estimados acima dos 20 milhões de euros.
Corinthians perde clássico para o Palmeiras
Em pleno sábado à noite (12), o Corinthians de Yuri Alberto enfrentou seu primeiro clássico no Brasileirão 2025 e acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, na Arena Barueri. O resultado mantém a equipe alvinegra sem triunfos no campeonato e presa nas últimas posições da tabela. O jogador, no entanto, comentou sobre sua visão no duelo.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, e o Palmeiras tem um time muito forte. E sofremos dois gols muito cedo. No segundo tempo, tentamos reagir, a equipe voltou com outra postura, mas acabamos não conseguindo converter em gol. O grupo está fechado, todo mundo sabe que precisa melhorar. Agora é trabalhar forte porque quarta-feira já tem outro jogo, e em casa, então a gente precisa dar uma resposta para o nosso torcedor”, disse Yuri.