Corinthians não da conta de segurar e zagueiro assina com Atlético

Na última terça-feira (8), o Corinthians completou resultado importante ao segurar um empate por 1 a 1 contra o América de Cali, desdobrando-se fora de casa e lidando com uma série de desfalques. A partida era válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana e terminou de maneira satisfatória, considerando as circunstâncias.

Enquanto se preparava para o clássico contra o Palmeiras, que aconteceu no último sábado (12), o Timão também finalizou uma das últimas negociações antes do encerramento da janela nacional de transferências. A movimentação envolve uma jovem promessa da base corintiana, algo que chamou a atenção dos torcedores.

Projetando as prioridades e oportunidades para a sequência do trabalho, o zagueiro Renato foi emprestado ao Atlético-GO até março da temporada de 2026, como compartilhou a Itatiaia. Promovido ao elenco principal nesta temporada, o jogador ainda não teve oportunidades sob o comando de Ramón Díaz e só esteve entre os relacionados na partida de estreia do Paulistão.

Torcedores do Corinthians acompanham trajetória de Renato

Assim, a expectativa da diretoria do Corinthians, comandada por Augusto Melo, é de que Renato ganhe rodagem no time goiano e volte mais pronto para brigar por espaço no elenco em 2026, trajetória parecida com a de João Pedro Tchoca, que foi emprestado ao Ceará no ano passado e retornou com mais bagagem, pronto para novas oportunidades.

É importante ressaltar que Renato não chega como uma grande novidade ao Atlético-GO e reencontrará velhos conhecidos. O profissional completou passagem pelas categorias de base do clube antes de chegar ao Corinthians, fator que pesou positivamente na negociação. Agora, os torcedores acompanham a trajetória do atleta de perto.