Urgente: Craque brasileiro acaba de anunciar mudança de time na Europa
Após quase uma década defendendo o TTF Liebherr Ochsenhausen, o mesatenista Hugo Calderano, atual quinto colocado no ranking mundial, anunciou que não continuará no clube alemão após o fim da temporada 2024/2025. O atleta brasileiro confirmou aos fãs que ainda não tem um destino certo para o próximo capítulo de sua carreira.
O clube compartilhou uma nota oficial e Calderano enalteceu a sua passagem. Ele construiu uma sólida história com 173 partidas disputadas e 124 vitórias conquistadas. Sua despedida acontecerá na Bundesliga, onde já garantiu a segunda posição na fase de classificação. A semifinal será contra o Saarbrucken, nos dias 10, 27 e 30, em confronto decidido em melhor de três jogos.
“Para mim, é difícil dizer adeus. Vou valorizar todos os momentos que compartilhamos como um time e com os fãs. Devo muito do que conquistei na minha carreira ao TTF, e sentirei muita falta de todos. Ainda não sei o que o futuro reserva para mim, mas era hora de um novo capítulo”, afirmou o profissional, de olho em novas possibilidades.
Brasileiro recebe importantes elogios do presidente do TTF Liebherr Ochsenhausen
Kristijan Pejinovic, presidente do TTF Liebherr Ochsenhausen, comentou que a escolha de Hugo Calderano de deixar o clube não foi uma surpresa nos bastidores, levando em conta seus compromissos cada vez mais exigentes. O dirigente fez questão de elogiar o brasileiro, chamando-o de “grande líder”.
No comunicado divulgado, o clube também enalteceu Calderano: “Por mais difícil que seja para nós, estamos convencidos de que este passo é o certo para ele. Devido aos novos formatos de torneios internacionais com taxas elevadas de um lado, e o TTBL (Bundesliga) muito forte do outro, ele decidiu se concentrar no WTT para a próxima temporada”, ressaltou.