Avião cheio de dinheiro vindo da Arábia vai pousar no Maracanã

Projetando a sequência do trabalho na temporada, o Flamengo pode tomar em breve uma decisão sobre o próximo passo na carreira de Zé Welinton, jovem lateral-esquerdo de 21 anos que está fora dos planos e não deve seguir atuando no Maracanã. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, dois clubes estrangeiros demonstraram interesse no jogador e chamam a atenção.

Neste momento, Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e o Al-Raed, da Arábia Saudita, acompanham a situação do atleta de perto. Ambas as equipes já iniciaram tratativas com os empresários de Zé Welinton, e há expectativa de que uma oferta concreta seja formalizada em breve. Embora o Flamengo ainda não tenha sido notificado oficialmente, é provável que o clube não imponha obstáculos.

Como as janelas de transferências internacionais nos dois países estão atualmente fechadas, o atleta só poderia ser integrado ao novo clube a partir de junho. O atleta iniciou sua trajetória nas categorias de base do Flamengo, chegando ao clube no final de 2020. Naquele momento, já ganhava notoriedade pela precisão nas cobranças de bola parada.

Lateral pode se despedir do Flamengo com poucas lembranças do Maracanã

Durante sua trajetória na base da equipe que atua no Maracanã, conquistou títulos expressivos como a Copa do Brasil Sub-17, o Brasileirão Sub-20, a Libertadores e o Mundial Sub-20, além de levantar o troféu do Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira. Apesar do bom desempenho nas divisões inferiores, ele teve poucas chances entre os profissionais, somando apenas seis partidas.

Ainda no início da temporada, o lateral acabou ficando de lado, ultrapassando a idade: o volante Caio Garcia, o zagueiro Pablo e os atacantes Thiaguinho e Carlinhos, também enfrentaram a situação. Desde então, esses jogadores vêm treinando de forma isolada, no contraturno, longe do elenco principal.