Raphinha encerra longo ciclo no Barcelona mesmo com em grande fase

De maneira impressionante, Raphinha está vivendo uma fase mágica com a camisa do Barcelona e acaba de igualar um recorde histórico: a melhor temporada de Lionel Messi na Champions League. O brasileiro completou 18 participações em gols e agora divide com o ex-camisa 10 a maior marca do clube catalão na competição, algo histórico.

No total, foram 12 gols marcados e 6 assistências distribuídas aos companheiros, em uma campanha memorável. No massacre por 4 a 0 sobre o Borussia Dortmund, pelas quartas de final, Raphinha foi o nome do jogo: fez um gol e deu dois passes decisivos na vitória do Barça. Naturalmente, carrega grandes expectativas sobre a continuidade do trabalho.

Com esse desempenho, ele se mantém como o brasileiro com mais gols em uma só edição da Champions, e agora está a dois de superar Messi, que fez 14 em sua melhor temporada no torneio. Mas os olhos também estão voltados para um recorde ainda maior: Cristiano Ronaldo, artilheiro da edição 2013/14, com 17 gols. Para alcançá-lo, Raphinha precisa de mais cinco.

Raphinha pode se desdobrar em feitos ainda maiores no Barcelona

Se o Barça continuar avançando, Raphinha ainda terá até quatro jogos para buscar esses feitos. Vale lembrar: a Champions agora tem mais partidas na primeira fase. Em um primeiro momento as equipes se desdobravam em seis partidas, enquanto atualmente são oito. Assim, era provável que os números poderiam ser superiores.

Raphinha retorna aos gramados na próxima terça-feira (15), às 16h (de Brasília), para o duelo de volta contra o Borussia. Os olhos do mundo estarão voltados para ele, exatamente pelo desempenho dos últimos jogos, em crescente trajetória ao lado do elenco. Para a Seleção Brasileira, é um atleta que também gera importantes expectativas.