Leila Pereira destampa a caneta e Palmeiras vai assinar com volante

Figueiredo é um daqueles talentos que despertam esperança na torcida do Palmeiras, comparado à outros grandes nomes que já se formaram com a camisa do Verdão. A trajetória do jovem volante, no entanto, tem sido marcada por batalhas fora das quatro linhas. Promovido ao time principal como uma das joias da base, ele tem enfrentado uma dura sequência de lesões nos joelhos.

As negociações para a renovação contratual até o fim de 2029 estão bem encaminhadas, segundo o portal ‘NOSSO PALESTRA‘, mas a oficialização foi adiada após mais uma cirurgia. A lesão aconteceu durante a Libertadores Sub-20, reacendendo um drama já vivido pelo atleta anteriormente. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto.

Na temporada de 2022, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou quase um ano fora. Ao retornar, foi o joelho esquerdo que cedeu. Agora, semanas atrás, Figueiredo voltou à sala de cirurgia após nova lesão no mesmo joelho da primeira contusão. Apesar disso, clube e jogador mantêm confiança na renovação e no recomeço.

Palmeiras se projeta para sequência de desafios

Neste momento, o Palmeiras se projeta para mais um desafio na temporada. O clube paulista enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América. A expectativa pelo resultado positivo é grandes.

Em sequência, a lista de desafios caminha em: 9/4 (quarta-feira): Palmeiras x Cerro Porteño – 21h30 (de Brasília) – Libertadores, 12/4 (sábado): Palmeiras x Corinthians – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão, 16/4 (quarta-feira): Internacional x Palmeiras – 19h30 (de Brasília) – Brasileirão, 20/4 (domingo): FortalezaPalmeiras – 18h30 (de Brasília) – Brasileirão.