Luan repensa carreira e pode assinar novo contrato para jogar com Neymar

A carreira de Luan está em um ponto de indecisão. Aos 31 anos e longe dos gramados há cerca de oito meses, o atacante, que marcou época no Grêmio e vestiu também as camisas de Corinthians, Santos e Vitória, ainda não decidiu se seguirá atuando profissionalmente. Em 2017, viveu seu auge ao ser coroado Rei da América, um título que hoje parece distante.

Sondagens não faltaram. Times das três principais divisões do futebol brasileiro demonstraram interesse, assim como clubes do exterior, de mercados menos tradicionais. No entanto, mesmo com ofertas em mãos, Luan não está certo de que continuar no esporte seja a melhor decisão. Desde a temporada de 2022, ele participou de apenas 22 jogos e não conseguiu engrenar boas atuações.

Nas redes sociais, no entanto, o perfil ‘Central do Braga’ levantou uma possibilidade importante sobre a continuidade de Luan: “Assistindo Kings League aqui e pensando no estrago que Luan Guilherme faria jogando pressão bem menor que futebol, maluco habilidoso basta querer”. O Furia FC, presidido por Neymar e Cris Guedes, seria uma opção satisfatória.

Luan segue por período importante longe dos gramados

Naturalmente, por sua ausência em desafios recentes, distante de uma sequência de trabalhos, os torcedores se desdobraram em diferentes opiniões sobre o futuro do profissional. A última vez em que Luan vestiu uma camisa de clube foi no dia 27 de março, quando iniciou como titular pelo Vitória na partida contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste.

O profissional atuou por 69 minutos antes de ser substituído. Depois disso, foi pouco aproveitado: apareceu apenas mais duas vezes na lista de relacionados, até deixar o clube. Desde então, tem levado uma vida mais reservada. Apesar de marcar presença em algumas festas e eventos sociais em São Paulo, sua rotina tem sido de reflexão.