R$ 40 milhões não bastam e Abel encontra novo lateral para o Palmeiras
De maneira impressionante, nem mesmo as ausências de dois titulares abriram caminho para Augustín Giay ganhar chance no time principal do Palmeiras. Com Marcos Rocha e Mayke entregues ao departamento médico, era natural imaginar que o jovem argentino teria a oportunidade de mostrar serviço na lateral direita, especialmente pelas expectativas inicias sobre a parceria.
No entanto, a realidade foi bem diferente. Sua situação dentro do elenco comandado por Abel Ferreira se torna cada vez mais delicada. Giay, de 21 anos, é considerado apenas a quarta opção para a posição. Na última rodada da Libertadores, diante do Sporting Cristal, Abel preferiu improvisar o zagueiro Bruno Fuchs no setor, decisão que chamou atenção e levantou dúvidas.
A escolha escancarou a estagnação do jogador, que chegou em julho do ano passado envolto em expectativas. O valor da contratação desdobrou-se em aproximadamente 7,5 milhões de dólares, equivalente a R$ 40 milhões na cotação da época. Naturalmente, a pressão sobre seu nome era grande. No entanto, o desempenho em campo ainda está longe de justificar o investimento.
Giay segue sem sequência no elenco do Palmeiras
Com apenas 18 partidas disputadas desde sua chegada ao clube, Giay teve um início até promissor, com algumas oportunidades como titular. Mas a falta de consistência em suas atuações acabou empurrando o jovem para o banco. Desde então, parte dos torcedores questionam a movimentação feita no mercado da bola.
No início da temporada de 2024, o argentino parecia prestes a ganhar mais espaço. Foi utilizado nos quatro primeiros compromissos da temporada, dando sinais de recuperação. Porém, depois de entrar no fim do jogo contra o Novorizontino, em 25 de janeiro, não voltou a ser acionado sequer por um minuto no restante do Paulistão.