Dono do Bahia está de mãos atadas e pode assistir debandada histórica

O Grupo City, responsável por comandar o Bahia, está prestes a contar com o fim de uma das maiores jornadas de sua história. Isso porque o ídolo histórico do Manchester City, Kevin de Bruyne, anunciou que vai deixar o clube ao final da temporada, em junho, quando encerra seu contrato na Inglaterra.

O jogador, inclusive, não deve ser o único medalhão a deixar o time inglês. Desde o final do ano passado, o clube avalia possíveis reformulações no elenco. Entre os nomes cotados para deixar o City, estão John Stones, Jack Grealish, Ilkay Gundogan, Ederson, Bernardo Silva e Mateo Kovacic.

Kevin de Bruyne confirmou que vai deixar o clube, mas ainda não definiu seu próximo destino. Vale ressaltar que, em janeiro, o City já havia negociado um dos principais nomes do elenco: Kyle Walker, que foi anunciado por empréstimo no Milan.

Além deles, Jack Grealish lidera a lista de saídas para a próxima temporada. O jogador tem vínculo ativo até o final de 2025/26. Apesar de ter conquistado vários títulos durante a passagem em Manchester, o atleta teve um último ano abaixo do esperado.

De acordo com o jornal Mirror, o técnico Pep Guardiola está de olho em formar uma nova geração no Manchester City. Diante disso, o clube já vem preparando uma reformulação no elenco. A intenção do treinador é por dar mais minutos a reforços contratados em janeiro, como Omar Marmoush, Nico Gonzalez, Abdukodir Khusanov, e Vitor Reis.

Aliado do Bahia, City mantém foco com Guardiola

O Manchester City segue focado nos trabalhos para a reta final desta temporada. Apesar da distância para o líder da Premier League, Liverpool, a equipe do técnico Pep Guardiola ainda busca garantir a classificação para a próxima edição da Champions League.