John Textor quebra a banca e Botafogo fará a segunda maior negociação da história
Mesmo sem poder realizar contratações devido à punição imposta pela liga francesa, o Lyon tem planos de efetivar a compra de Thiago Almada em acordo com o Botafogo. O movimento deve acontecer em julho, por um montante de aproximadamente € 27 milhões (cerca de R$ 166,4 milhões na conversão atual), valores extremamente importantes.
A informação foi compartilhada em um primeiro momento na quarta-feira (26), pelo jornal “O Globo” e pelo “Canal do Medeiros”. Atualmente, o jogador está no clube francês por empréstimo, com vínculo até junho. Os veículos também mencionam que há uma remota expectativa de que Almada possa reforçar o Botafogo no Super Mundial de Clubes de 2025.
O jornalista Octávio Bocão citou a possibilidade sobre a participação, mas, nos bastidores, a diretoria do clube carioca trata o retorno como improvável. Para os clubes que se classificaram ao torneio, será aberta uma janela de inscrições entre os dias 1º e 10 de junho. No futebol brasileiro, Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense terão a oportunidade de disputar a competição.
Botafogo pode contar com escolhas de Almada
A publicação de “O Globo”, por outro lado, ressalta ainda que a decisão dependerá do próprio meia, que, segundo pessoas próximas, já se considera um jogador consolidado no futebol europeu. Com a ausência de Messi devido a lesão, Almada assumiu protagonismo na seleção argentina, sendo um dos destaques da primeira Data Fifa do ano. O Botafogo acompanha a situação de perto.
O Botafogo viveu um grande ano na temporada de 2024, deixando os fantasmas que se desdobraram no ano anterior para trás. Os torcedores que se mostraram pacientes com o trabalho foram recompensados com a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Agora, se projeta para uma nova competição.