Palmeiras age depressa e artilheiro deve se apresentar correndo para final
Para a surpresa da torcida, o Palmeiras pode contar com um reforço de peso para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. As equipes se enfrentam no próximo dia 27 de março. Em fase avançada de recuperação, atuando em treinamentos ao lado do elenco, o meia-atacante Maurício pode surgir entre as possibilidades do técnico Abel Ferreira.
Desde a última quarta-feira (20), o jogador segue realizando as atividades com os jogadores do Palmeiras. Naturalmente, a expectativa é que o profissional apareça entre a lista de relacionados para o grande clássico. Maurício não entra em campo desde o dia 16 de fevereiro, quando sofreu uma lesão no ombro durante o Choque-Rei da primeira fase da competição.
Após passar por uma cirurgia, o meia ficou fora dos gramados e seguiu todo o processo de recuperação com o apoio do departamento médico do clube. Em um primeiro momento, antes de se deparar com lesão, Maurício completava desempenho de destaque com a camisa do Palmeiras, sendo o artilheiro da temporada com cinco gols e uma assistência em oito jogos disputados em 2025.
Abel determina prioridade ao Palmeiras
Para o técnico Abel Ferreira, projetando a virada de chave após o revés do primeiro jogo da final, o retorno do atleta pode ser visto de maneira extremamente positiva. O treinador do Palmeiras citou a necessidade de promover mais criatividade e ofensividade no time. O jogador pode trazer justamente essas qualidades para a equipe.
O Palmeiras entra em campo na Neo Química Arena precisando da vitória para seguir vivo no campeonato. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois ou mais gols garante o título no tempo normal. Com a derrota por 1 a 0 no Allianz, o time alviverde tem totais condições de reverter o placar fora de casa e manter a disputa em aberto.