Mano Menezes está virado só em dente com reforço que acaba de ganhar do Fluminense
Renato Augusto deu mais um passo importante rumo à recuperação. O meia voltou a treinar com o elenco do Fluminense na última terça-feira (25), participando das atividades no gramado do CT Carlos Castilho. Após passar por cirurgia no ombro esquerdo devido a uma luxação, ele começa a se aproximar do retorno aos compromissos.
Afastado dos campos há quase dois meses, Renato Augusto enfrenta um período de recuperação que costuma levar de três a seis meses, levando em consideração algumas lesões parecidas. A notícia sobre o avanço surge em momento importante, e estar ao lado dos companheiros é algo significativo pensando na sequência das atividades. Ainda assim, o caminho do retorno é longo.
Neste momento, o grande desafio será recuperar a forma física, algo que se compromete pelo período distante dos gramados. A lesão aconteceu no dia 26 de janeiro, durante o confronto contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, em Cariacica. Aos cinco minutos do segundo tempo, o meia invadiu a área, fez um corte no defensor adversário e, ao sofrer um toque por baixo, foi ao chão.
Renato Augusto busca virada de chave no Fluminense
Naquela oportunidade, o impacto contra o gramado foi imediato e doloroso. Assim que caiu, Renato levou a mão ao ombro esquerdo, demonstrando incômodo. O Fluminense chegou a apontar um possível pênalti na jogada, no entanto, a arbitragem ignorou o pedido. Dois dias depois, ele passou por cirurgia no Rio de Janeiro para corrigir a lesão.
Desde que chegou ao Fluminense no início de 2024, Renato Augusto carrega a expectativa de ser um concorrente direto de Ganso no meio de campo. No entanto, ainda não conseguiu se firmar na equipe. Até o momento, disputou 33 partidas pelo clube, com apenas um gol marcado e uma assistência registrada.