Nike rebaixa o Corinthians e faz escolha no Brasil

Para a surpresa dos torcedores, o Grêmio se desdobra em conversas para alterar sua fornecedora de material esportivo após o encerramento do vínculo com a Umbro, programado para dezembro de 2025. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, a Nike é uma marca que aponta entre as possibilidades do clube gaúcho.

A Nike, no entanto, recentemente firmou contrato com o Atlético-MG e já havia fechado com o Vasco da Gama, projetando ampliar sua presença no mercado brasileiro. Em um primeiro momento, a prioridade da marca no Brasil era o Corinthians. Para os próximos anos, a expectativa é que tenha outros tipos de acordo no futebol nacional.

A cúpula gremista, por exemplo, tem como foco aprimorar os produtos fornecidos a partir da temporada de 2026. Entre os critérios analisados, estão a qualidade dos uniformes, a eficiência logística na distribuição, a capacidade de atender os prazos, além dos valores projetados. Os torcedores também acompanham as possibilidades de perto.

Nike determina acordo valioso com o Galo

Já projetando uma nova temporada, o Atlético garantiu a mudança e se desdobrará ao lado da Nike, no retorno da marca ao setor de fornecimento esportivo no país. A marca chega no Galo para substituir a vaga que será deixada pela Adidas a partir de janeiro de 2026. Assim, estampará seu logotipo na camisa da equipe mineira pela primeira vez.

Em um primeiro momento, o Atlético ainda tinha a opção de dar continuidade ao trabalho com a Adidas e garantir a renovação. No entanto, devido a cláusulas contratuais, não há grandes detalhes sobre a nova parceria. O ‘ge’ ainda relatou que a proposta da Nike superou a da concorrente alemã em valores, que seguem confidenciais.