Leila Pereira assinou acordo e Palmeiras vendeu o jogador mais promissor dos últimos tempos

O zagueiro Vitor Reis, atualmente no Manchester City, tem se destacado como um dos brasileiros mais valiosos da Premier League. Segundo a plataforma “Transfermarkt”, especializada em estatísticas de futebol, o defensor integra a seleção dos jogadores brasileiros mais caros da liga inglesa. Sua transferência do Palmeiras para o Manchester City em janeiro, por 35 milhões de euros, marcou um ponto de virada em sua carreira.

Desde sua chegada à Inglaterra, Vitor Reis viu seu valor de mercado aumentar significativamente. Em poucos meses, ele teve uma valorização de 16 milhões de euros, tornando-se o brasileiro que mais aumentou seu valor de mercado nesse período. Além disso, ele é o mais jovem entre os jogadores brasileiros mais valiosos da Premier League e já figura como o quarto jogador mais valioso do mundo nascido em 2006.

Brasileiros se destacam na Premier League

Na lista divulgada pelo “Transfermarkt”, Vitor Reis aparece ao lado de outros talentos brasileiros como Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Murillo, Savinho, Gabriel Martinelli, João Pedro, Joelinton, João Gomes e Ederson. Esses jogadores são frequentemente convocados pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, destacando-se em suas respectivas posições.

Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, empresa responsável pela carreira de Vitor Reis, ressalta a mentalidade diferenciada do jogador, que foi crucial para sua transferência precoce para um dos maiores clubes da Europa. Com apenas 19 anos, o ex-defensor do Palmeiras se tornou a venda mais cara de um zagueiro do futebol brasileiro, sendo adquirido pelo Manchester City por 37 milhões de euros fixos.

O reconhecimento de Vitor Reis não se limita aos gramados. Ele foi recentemente incluído na lista dos 50 jovens mais promissores do futebol pela revista britânica “World Soccer”, com projeção para a Copa do Mundo de 2034, que será realizada na Arábia Saudita. No Brasil, antes de sua transferência, o zagueiro disputou 22 jogos e marcou dois gols, desempenho que lhe rendeu o prêmio de melhor zagueiro do ano pelo Troféu Mesa Redonda.