Corinthians dobra o salário e assina contrato com lateral

Em fevereiro, o lateral Matheus Bidu, peça importante do Corinthians, confirmou que já haviam sido iniciadas conversas para a renovação de seu contrato com o clube. Naquele momento, as tratativas não apresentavam grandes novidades, mas agora, a expectativa é de um acordo válido por mais três anos. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto.

De acordo com o perfil ‘AnaliseFiel’, o Corinthians planeja prolongar o vínculo de Matheus Bidu por mais três anos. Como parte do novo acordo, o lateral-esquerdo receberá um reajuste salarial de 100% no primeiro ano, com aumentos progressivos ao longo do contrato, algo importante a ser considerado. Em um primeiro momento, o profissional se desdobrava como opção entre os titulares.

No entanto, Bidu viu sua participação na equipe diminuir após a chegada de Fabrizio Angileri. Nas redes sociais, no entanto, a decisão do Corinthians rapidamente gerou uma discussão importante entre os torcedores. Um torcedor do Timão questionou o aumento do acordo para três anos. Outro, no entanto, garantiu que a valorização salarial é válida.

Bidu garante prioridade ao Corinthians

Ainda no início do ano, Bidu garantiu que seu desejo era permanecer no Corinthians. “Minha vontade é de ficar e conquistar títulos com essa camisa. Tenho vontade de ficar. É sempre especial vestir essa camisa. Mas tem coisas que não dependem só de mim. Vou deixar o pessoal de fora resolver e procurar fazer meu trabalho dentro de campo”, disse o ala.

Após se destacar na recuperação do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, o jogador viu sua posição no time ser ameaçada e acabou virando reserva de Hugo. No entanto, ele também conseguiu reconquistar espaço importante em 2025 e provou sua importância, mesmo como opção no banco.