Mano Menezes está virado só em dente com reforço que o Fluminense garantiu para 2025

O Fluminense ganhou um importante reforço para a sequência da temporada. O meia Paulo Henrique Ganso, de 35 anos, foi liberado pela equipe médica para voltar aos treinos no Tricolor das Laranjeiras. Vale lembrar que o meia foi diagnosticado com uma leve miocardite no começo deste ano, mas acabou sendo liberado após novos exames realizados nesta semana.

Ganso, inclusive, participou dos treinos no CT Carlos Castilho na sexta-feira (28) e, conforme for recuperando sua forma física, ele deve ficar à disposição de Mano Menezes. Segundo informações do ‘ge’, a equipe médica repetiu os exames do meia esta semana e, como a inflamação não foi detectada, ele deve voltar aos treinos nos próximos dias.

No entanto, um retorno aos gramados ainda deve demorar um pouco. Isso porque Ganso passou os últimos dias em total repouso, sem realizar muitas atividades físicas. Agora, ele deve realizar um trabalho mais intenso para recuperar sua forma física. O Fluminense divulgou que tal miocardite deve ter surgido recentemente, já que os exames antigos do jogador não detectaram qualquer sinal da condição.

Ganso no Fluminense

O meia é cria das categorias de base do Santos e surgiu quase na mesma geração que também revelou Neymar para o futebol. Ele permaneceu quatro anos vestindo a camisa do Peixe e, em 2012, chocou o mundo do futebol ao acertar sua transferência para o São Paulo. Sua primeira experiência no futebol europeu aconteceu em 2016, quando ele foi vendido para o Sevilla.

No entanto, ele não teve sucesso na equipe da Andaluzia e, após uma rápida passagem pelo Amiens, da França, ele acabou voltando para o futebol brasileiro em 2019 e acertou com o Fluminense. Até o momento, ele já disputou 266 jogos com a camisa do Tricolor, anotando 26 gols e 34 assistências. Tem sete títulos com o Fluminense, sendo a Libertadores de 2023 a principal conquista.