Ele mesmo confirmou: Richarlison é do Vasco
Cria das categorias de base do América-MG, o atacante Richarlison ganhou projeção no futebol nacional quando foi contratado pelo Fluminense em 2016. Pouco mais de um ano depois, chamou atenção dos ingleses e foi negociado para o Watford. Passou ainda pelo Everton até chegar ao Tottenham, em 2022. O que pouca gente não sabe, no entanto, é sua ligação com o Vasco.
Em uma entrevista ao canal “Desimpedidos”, o camisa 9 dos Spurs afirmou que é torcedor do Cruzmaltino. Além disso, ele citou a equipe de São Januário como uma das equipes que ele gostaria de defender em caso de um retorno ao futebol brasileiro e que acompanha os jogos do Vasco na Inglaterra.
“Fluminense ou Vasco. Minha família toda é vascaína, sou tricolor porque joguei lá, mas sou vascaíno. Essa é a primeira vez que falo meu time lá no Brasil. São esses dois times (que jogaria em caso de retorno ao Brasil) e o América-MG também. Acompanho o Vasco aqui de madrugada, chego no CT cansadão, às vezes com raiva (risos)”, afirmou Richarlison.
Richarlison em baixa no Tottenham
O atacante brasileiro não vive o melhor de seus momentos vestindo a camisa da equipe londrina. O jogador de 27 anos vem tendo uma temporada bastante prejudicada por lesões, que o tiraram muitos minutos em campo. Ele já perdeu alguns jogos por conta de uma lesão na coxa, mas agora está fora de combate por conta de um problema na panturrilha.
Desfalque para Ange Postecoglou, Richarlison pode voltar nos próximos dias, segundo o próprio técnico grego. Até o momento, ele disputou apenas 14 partidas e anotou três gols e uma assistência na atual temporada. Ele ainda não conquistou títulos nos Spurs e seu último título foi nos Jogos Olímpicos de 2020, representando a Seleção Brasileira em Tóquio. Ele, inclusive, foi o artilheiro da competição com cinco gols marcados.