Presente de Carnaval chega na hora certa e Corinthians anuncia primeiro reforço de 2025

Demorou, mas enfim saiu. Nesta quinta-feira (27), o Corinthians anunciou a chegada do seu primeiro reforço para a atual temporada. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, de 30 anos, chega para assumir a condição de titular na equipe do Parque São Jorge e estava no Getafe, da Espanha. De acordo com informações do ‘ge’, ele assinou contrato até o final deste ano.

“Quando surgiu a oportunidade do Corinthians, não pensei duas vezes. Alguns outros clubes me procuraram, mas o Corinthians é um clube gigante da América do Sul. Estou muito feliz por este grande passo e, agora, focado nos nossos objetivos.”, afirmou o jogador em uma entrevista para a Corinthians TV.

Ainda segundo a reportagem do ‘ge’, com a chegada de Angileri, existe uma grande chance de o Timão liberar algum de seus laterais-esquerdos, já que a equipe ainda conta com Hugo, Matheus Bidu e Palacios no setor. A saída de algum destes nomes se dá por questões financeiras, já que abriria espaço na folha salarial do clube.

Corinthians não deve contratar mais ninguém neste primeiro momento

É forte a possibilidade de que Angileri seja o único reforço do Corinthians nesta primeira janela de transferências que se fecha nesta sexta-feira (28). Isso porque o clube paulista não vive um bom momento financeiro, já que atravessa uma grave crise financeira e não tem dinheiro para contratar novos jogadores. Angileri chegou sem custos já que rescindiu seu contrato com o Getafe.

No entanto, é possível que o Timão se movimente na janela de meio de temporada, já que o clube deve receber propostas por alguns dos destaques do elenco. Yuri Alberto, por exemplo, recebeu algumas sondagens, tendo seu nome ventilado na Inter de Milão. Augusto Melo, presidente do Corinthians, inclusive já definiu que deseja pelo menos 30 milhões de Euros (R$ 182 milhões) livres para negociar o jogador.