R$ 181 milhões e Corinthians vende Yuri Alberto

Após algumas críticas no início de sua passagem pelo Corinthians, o atacante Yuri Alberto deu a volta por cima e é um dos principais destaques do clube. Contratado em definitivo em 2023 após um período de empréstimo no ano anterior, o jogador de 23 anos se tornou um dos queridinhos da torcida e seu bom desempenho certamente chamará atenção do futebol europeu na janela de transferências do meio da temporada.

Inclusive, o jogador chegou a ter sondagens de algumas equipes do mais alto escalão, com um possível interesse da Inter de Milão. O Corinthians não aceitou negociar o jogador, mas Augusto Melo, presidente do clube, revelou por qual valor venderia o jogador.

Em participação no podcast Benja Me Mucho, do apresentador Benjamin Back, o mandatário do Alvinegro afirmou que 30 milhões de Euros (R$ 181 milhões) seriam suficientes pro Corinthians aceitar vender o artilheiro. Entretanto, Augusto Melo ressaltou que este teria de ser o valor “limpo”. “Não vendo! A não ser que sejam 30 milhões limpos para o Corinthians, porque o clube tem apenas 50% do Yuri Alberto”, afirmou o presidente do clube.

Yuri Alberto viveu temporada artilheira no Corinthians

Revelado pelas categorias de base do Santos e com boa passagem pelo Internacional, o atacante estava no Zenit, mas passou pouco tempo no clube russo. Em junho de 2022, Yuri Alberto foi emprestado ao Corinthians e o clube paulista exerceu a opção de compra no ano seguinte. Após algumas críticas, ele encontrou seu espaço no Timão e vem de uma temporada artilheira.

Em 2024, o camisa 9 do Timão acabou o ano com 31 gols marcados e foi o artilheiro do Brasil na temporada. Além disso, foi um dos goleadores do Campeonato Brasileiro com 15 gols, ao lado de Alerrandro (Vitória). Ao todo, ele tem 159 partidas disputadas com a camisa do Corinthians, anotando 60 gols e 18 assistências.