Thiago Maia volta atrás em decisão que havia tomado sobre se apresentar no Santos
O Santos encaminhou a contratação do volante Thiago Maia, que é aguardado no Centro de Treinamento Rei Pelé nesta quarta-feira (26). O jogador de 27 anos será comprado em definitivo junto ao Internacional e se tornou o 12º reforço do clube alvinegro para a temporada de 2025. O atleta foi aguardado nas instalações na terça-feira (25).
O meio-campista sequer foi relacionado para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, no último sábado (22), no Estádio Centenário e já era tratado como jogador do Peixe. Thiago Maia disputará posição com jogadores como Gabriel Bontempo, João Schmidt e Tomás Rincón, no elenco comandado por Pedro Caixinha.
O experiente jogador, que tem em seu histórico passagens por clubes como Lille e Flamengo, retorna ao Santos após nove anos longe da Vila Belmiro. Maia vestiu a camisa rubro-negra em 122 oportunidades, balançou as redes quatro vezes, distribuiu quatro assistências e conquistou o bicampeonato paulista entre 2015 e 2016.
Entenda o movimento do retorno de Thiago Maia ao Santos
Com a chegada de Neymar ao Santos, o clube praiano passou a buscar jogadores com alta nível de competitividade e optou em brigar pela contratação do volante Thiago Maia, medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
O Peixe fechou acordo com o Internacional, clube que detém parte dos direitos econômicos do atleta e pagará parte da dívida do Colorado com o Flamengo. Vale ressaltar que o clube gaúcho não concluiu os valores da compra do jogador junto ao rubro-negro carioca.
Além disso, o Santos ainda vai repassar uma quantia ao time de Porto Alegre, como forma de gratificação pela liberação do meio-campista de 27 anos. Maia deve chegar ao CT Rei Pelé nesta quarta-feira (26), para realizar exames médicos e assinar o novo vínculo com o clube alvinegro.