Gabigol já tem data para retornar à Vila Belmiro e deixar Minas Gerais
Contratado pelo Cruzeiro no início desta temporada após deixar o Flamengo, o atacante Gabigol não conseguiu evitar o vexame do Cabuloso em ser eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro. O América-MG foi o grande responsável por acabar com as chances de título do Cruzeiro após uma decisão por pênaltis que acabou com o placar de 4 a 2 para o Coelho.
Gabigol, inclusive, teve a oportunidade de dar outros números ao duelo, mas desperdiçou uma grande chance na área. Por conta disso, ele foi alvo de críticas por parte de alguns torcedores e até mesmo santistas foram às redes sociais comentar sobre a fase do atacante. Vale ressaltar que Gabigol recusou uma volta ao Peixe para acertar com o Cruzeiro.
Vale ressaltar que já temos uma data do retorno de Gabigol para a Vila Belmiro, mas como adversário do Santos. O Cruzeiro vai até a Vila Belmiro visitar o Peixe no dia 21 de dezembro, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A competição este ano será esticada por conta da paralisação no meio do ano para que Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo possam disputar o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
Gabigol em sua passagem pelo Cruzeiro
Após seis temporadas defendendo a camisa do Flamengo, o atacante optou por não renovar seu contrato após problemas com a antiga diretoria e deixou o clube carioca. Dias depois, acertou com o Cruzeiro que continua tentando montar um grande elenco para voltar a ser competitivo e lutar por títulos relevantes no futebol brasileiro.
Seus primeiros jogos no Cruzeiro mostram que o atacante não perdeu o faro de gol, já que ele anotou cinco em sete partidas disputadas no Campeonato Mineiro. Entretanto, o comportamento do jogador voltou a ser questionado pelo fato de ele ter sido expulso no clássico contra o Atlético-MG logo aos 30 minutos do primeiro tempo, após acertar o rosto de Lyanco, zagueiro do Galo.