Rony só deixou o Palmeiras e já encerrou ciclo no Atlético-MG
O atacante Rony, recém-chegado ao Atlético Mineiro, tem sido um dos destaques da equipe comandada pelo treinador Cuca. O jogador de 29 anos já marcou dois gols em três jogos com a camisa do Galo e caiu nas graças da torcida. O ponta tem média melhor do que no início de suas trajetórias em equipes como Athletico Paranaense e Palmeiras.
O novo camisa 33 do clube alvinegro de Belo Horizonte furou a defesa da Tombense, na vitória da equipe, por 2 x 0, no último sábado (22), na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro de 2025.
Antes do confronto pelo estadual, Rony marcou um dos gols da vitória do Atlético sobre o Tocantinópolis (TO), por 2 x 0, no Estádio João Ribeiro, pela Primeira Fase da Copa do Brasil, no dia 18 de fevereiro. O time mineiro desembolsou R$ 1.543.500 com a classificação.
Rony retoma confiança no Atlético-MG
Rony se encontrava sem espaço no elenco do Palmeiras, comandado pelo treinador Abel Ferreira e foi convocado por Cuca para reforçar o Atlético-MG. Em três jogos com a camisa do Galo, o experiente atacante já balançou as redes em duas oportunidades e tem retomado a confiança.
O clube de Belo Horizonte desembolsou 6,5 milhões (R$ 38,8 milhões) pelo ponta, que decidiu deixar pra trás a sua história com a camisa do alviverde paulista e demonstrou foco total na nova caminhada da sua carreira.
“Deixando o Palmeiras para trás, com todo o carinho, com todo respeito e toda a história que construí lá. Me sinto feliz por representar uma torcida que também é gigantesca, uma torcida maravilhosa. Espero retribuir dentro de campo, com toda garra e determinação”, disse o novo jogador do Atlético-MG.