Caio Alexandre encerra ciclo no Bahia e dá início a nova fase na carreira
Uma das peças mais importantes no esquema tático de Rogério Ceni no Bahia, o meia Caio Alexandre chegou ao clube de Pituaçu há pouco mais de um ano contratado junto ao Fortaleza. O jogador, que viveu um momento importante com a camisa do Leão do Pici, está completando 26 anos nesta segunda-feira (24).
O camisa 19, que disputou seis partidas este ano e deu uma assistência na Copa do Nordeste até o momento, usou suas redes sociais para comemorar a data. “Grato por mais um ano de vida”, escreveu o jogador em uma publicação em seu perfil oficial. Caio Alexandre não esteve em campo neste sábado (22), quando o Bahia venceu a Juazeirense pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Baiano.
O Tricolor, aliás, garantiu sua vaga na fase de mata-mata após terminar a primeira fase na terceira colocação com 18 pontos. O adversário da equipe na competição será a Jacuipense, que terminou em segundo com 19. O Vitória, líder da primeira fase e arquirrival do Bahia, enfrentará o Atlético-BA na outra partida das semifinais da competição.
Caio Alexandre foi um dos grandes investimentos do Grupo City no Bahia
Revelado pelas categorias de base do Botafogo, o meia chegou ao Fortaleza em 2022 inicialmente por empréstimo. O bom desempenho dentro de campo fez com que o Leão do Pici optasse pela contratação em definitivo junto ao Vancouver (EUA) no final de 2023. Entretanto, o Bahia se interessou no meia e contou com o aporte financeiro do Grupo City para realizar a contratação de Caio Alexandre.
O meia, inclusive, recebeu diversas críticas dos torcedores leoninos por ter aceitado a transferência. Titular absoluto e peça importante no esquema tático de Rogério Ceni, Caio Alexandre está em sua segunda temporada no clube baiano e, até o momento, disputou 70 partidas com a camisa do Bahia, anotando três gols e cinco assistências.