Mano Menezes aprova e Fluminense assina com meia contrato de início imediato
Após vencer o Bangu pelo placar de 3 a 2 no último domingo (23), o Fluminense garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Terceiro colocado na primeira fase com 17 pontos, o Tricolor das Laranjeiras iniciou a competição com alguns jogadores reservas e das categorias de base, e alguns deles estão sendo recompensados com um novo contrato.
É o caso do jovem meia Isac Martins, de apenas 19 anos. O jogador foi um dos nomes escolhidos pelo técnico Marcão para iniciar a competição, enquanto o elenco principal do Fluminense ainda fazia sua pré-temporada. Aprovado por Mano Menezes, técnico da equipe, o meia acabou tendo seu vínculo de empréstimo ampliado por mais um tempo.
O primeiro vínculo era válido apenas até o final de janeiro, mas agora Isac Martins permanecerá no Fluminense até o início do próximo ano. Ele chegou ao clube carioca após ser destaque pela equipe do SKA Brasil na Copinha de 2023. Apesar de a cláusula contratual prever uma opção de compra em janeiro deste ano, a opção encontrada pelo Tricolor foi de estender o empréstimo por mais um ano.
Fluminense reformula elenco após temporada abaixo do esperado
Após o título da Libertadores, esperava-se que o Tricolor chegasse em 2024 com a moral elevada e colocando medo nos adversários. Entretanto, o Fluminense viveu um ano sem títulos, com quedas precoces na Copa do Brasil e na Libertadores, e uma briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro que durou até a última rodada.
Mano Menezes, contratado no ano passado após a saída de Fernando Diniz, foi mantido no cargo, mas o elenco teve algumas mudanças importantes. Destaques para as chegadas de jogadores como os volantes Hércules (ex-Fortaleza) e Otávio (ex-Atlético-MG), além do atacante Canobbio (ex-Athletico-PR), além das saídas de Diogo Barbosa, Felipe Melo, John Kennedy e Kauã Elias.