Mano Menezes aponta a direção e Fluminense contrata um time inteiro de reforços
Após um 2024 de muita instabilidade e brigando contra o rebaixamento à Série B até a última rodada, o Fluminense resolveu promover uma verdadeira reformulação no elenco. O clube, que disputará o Super Mundial de Clubes este ano, anunciou recentemente as chegadas do meia Otávio, vindo do Atlético-MG, e do atacante Everaldo, que deixou o Bahia.
Com eles, o Tricolor das Laranjeiras chega ao seu décimo reforço na temporada e a lista pode até mesmo aumentar. Isso porque a janela de transferências do futebol brasileiro ficará aberta até o próximo dia 28 de fevereiro. Vale destacar que o Fluminense não poupou esforços e trouxe reforços para todos os setores.
Chegaram ao time de Mano Menezes o goleiro Marcelo Pitaluga; o lateral-esquerdo Renê; os zagueiros Juan Freytes e Kayky Almeida; os meias Otávio e Hércules; e os atacantes Everaldo, Paulo Baya, Canobbio e Lavega. Um outro jogador deve chegar para o setor do meio de campo, já que a equipe ainda está sem Paulo Henrique Ganso, que teve diagnosticada uma inflamação no músculo do coração no ano passado.
Fluminense próximo de se transformar em uma SAF
Paralelo a uma busca por reforços, o Tricolor das Laranjeiras ainda vê aberta a possibilidade de a equipe ser vendida para uma SAF. Segundo informações do ‘GE’, houve uma reunião nesta quinta-feira (20) onde foi discutida a possibilidade de ser feita uma proposta formal para a venda do clube. Entretanto, a transformação em uma SAF ainda depende de uma avaliação dos conselhos do Fluminense, além de uma votação entre os sócios.
Ainda de acordo com informações do ‘GE’, a diretoria do Fluminense trabalha com a ideia da venda de 51% do clube. Caso a transação seja confirmada, o clube carioca passará a ser mais um time do futebol brasileiro a ser vendido para uma SAF, acompanhando os rivais Vasco e Botafogo, além de equipes como Cruzeiro e Atlético-MG.