Logo após Mundial, Liverpool pode aplicar chapéu histórico no Flamengo
Flamengo e Liverpool ampliaram os laços de rivalidade entre as duas equipes por conta do Mundial de Clubes. As duas equipes fizeram a final do torneio pela primeira vez em 1981 e o Rubro-Negro carioca superou os ingleses pelo placar de 3 a 0 com dois gols de Nunes e um de Adílio. Em 2019, o Liverpool conseguiu uma revanche e levou o título após gol de Roberto Firmino na prorrogação do confronto.
E ao que tudo indica, os ingleses estão dispostos a desfalcar o Flamengo. Acontece que, segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do ‘UOL Esporte’, os Reds estão de olho no lateral-direito Wesley, de apenas 21 anos. O jogador chegaria como um substituto de Alexander-Arnold, que está em fim de contrato e ainda não renovou com a equipe inglesa.
Vale ressaltar que uma transferência de Wesley vem sendo bastante cogitada desde o ano passado. Filipe Luís, técnico do Flamengo, já admitiu que não será fácil segurar o jogador após a disputa do Super Mundial de Clubes em junho deste ano e a diretoria do Flamengo espera ganhar um bom valor com a venda da sua jovem promessa.
Além do Liverpool, outros clubes já demonstraram interesse em Wesley
Não é a primeira vez que um clube do mais alto escalão europeu tenta a contratação de Wesley. Em janeiro deste ano, o Rubro-Negro recusou pelo menos duas propostas pelo seu lateral-direito. Segundo informações do ‘GE’, a diretoria do Flamengo não se encantou pelos R$ 95 milhões oferecidos pelo Aston Villa, nem pelos R$ 153 milhões do Zenit, e recusou as duas propostas.
O Flamengo teve dois motivos para recusar as duas investidas. A diretoria acredita que Wesley é fundamental para o esquema tático da equipe de Filipe Luís, além do fato de que o defensor deve se valorizar ainda mais após o Super Mundial. Com isso, o Rubro-Negro deve receber propostas financeiras maiores na próxima janela de transferências.