Fred descarta Flamengo e Palmeiras e escolhe apenas dois clubes para jogar no Brasil
O volante Fred, que fez sucesso em passagens por Shakhtar Donetsk e Manchester United, e possui contrato com o Fenerbahçe, até junho de 2027, revelou que deseja retornar ao futebol brasileiro, em entrevista concedida à CazéTV. Diferente de muitos jogadores que se encontram a muito tempo longe do país, e que afirmam que sonham atuar no Flamengo ou Palmeiras, o experiente meio-campista disse que pretende voltar ao Internacional e citou a possibilidade de vestir a camisa do Atlético Mineiro.
“Tanto o Inter, onde eu fiz um pedaço da base e comecei o profissional, quanto o Galo, onde fiz toda a base e é meu time de coração, de toda a minha família, do meu filho. Tenho muito carinho pelas duas equipes. Sempre deixei claro que minha primeira opção (quando voltar ao Brasil) seria o Internacional. Por tudo que fizeram por mim. Mas minha casa também é Belo Horizonte, onde fui nascido e criado. O que vier, a gente vai conversar”, disse o camisa 13 da equipe turca.
Mesmo trazendo a informação que sente o desejo de retornar ao Colorado ou ao Galo, Fred esclareceu que não tem negociado com nenhum dos clubes para confirmar o seu retorno e permanece na equipe de Istambul. “No futuro, se rolar algo, vou pensar bastante. Mas como disse, sempre deixei a porta aberta para a volta”, concluiu.
Confira o histórico de Fred no futebol
Fred iniciou a sua carreira como profissional no Internacional, em 2012, mas ganhou destaque em 2013, no elenco comandado pelo treinador Dunga. Ainda no início da caminhada, o experiente jogador atuava como um meia mais incisivo e que finalizava com mais frequência. Após destaque no Colorado, o atleta se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e passou a jogar mais recuado.
As boas atuações como segundo volante o levaram a Seleção Brasileira e impulsionaram a sua ida para o Manchester United. Fred disputou a Copa do Mundo de 2022 e foi considerado uns dos culpados da eliminação verde e amarela no confronto contra a Croácia, nas oitavas de final da competição.