Renato Gaúcho joga tudo no ventilador e revela conversa para assumir grandão da Série A

O treinador Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio ao final da temporada passada, ainda não encontrou um novo clube para comandar no ano de 2025. Em entrevista concedida ao “Charla Podcast”, na última quinta-feira (20), o técnico revelou que ficou próximo de acertar com o Cruzeiro, após a confirmação da demissão de Fernando Diniz, no final de janeiro. 

“Não chegamos em um denominador comum. Conversei com o presidente, conversei com eles. Sim (estava confiante sobre a possibilidade de assumir). Por um motivo que não quero entrar (no mérito)”, respondeu o comandante sobre o questionamento de retornar aos trabalhos no futebol. 

Além disso, de acordo com o Ge, o técnico conversou com o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, conversaram no dia do acerto, mas ocorreu uma contradição entre os envolvidos, não foi possível firmar o acordo e o ex-treinador do Grêmio desistiu do negócio. 

Renato Gaúcho sofre com desgaste no Grêmio, em 2024 

Renato Gaúcho retornou ao Grêmio para o seu quarto trabalho no clube de Porto Alegre em 2022, quando a equipe disputava a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O ícone do Tricolor Imortal conseguiu retornar à elite do futebol nacional e foi vice-campeão da Série A, em 2023. Além disso, o plantel conseguiu vencer o estadual e a Recopa Gaúcha no mesmo ano da ótima campanha na principal divisão do país. 

Em 2024, o comandante levou a equipe para mais uma conquista estadual e chegou com altas expectativas na sequência da temporada. Contudo, Renato perdeu o grupo e o time tricolor foi eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores, e pelo Corinthians, também nas oitavas da Copa do Brasil, e encerrou o Campeonato Brasileiro Série A na 14ª posição.