Neymar acabou de chegar e Guilherme já encerra ciclo no Santos
O Santos tem desempenhado um futebol mais atrativo com a chegada do atacante Neymar, no final de janeiro. Na última quarta-feira (19), a equipe alvinegra venceu o Noroeste, por 3 x 0, na Vila Belmiro e abriu vantagem na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 15 pontos conquistados.
O atacante Guilherme, autor de um dos gols e um dos destaques do confronto, conseguiu realizar feito importante na temporada. O camisa 11 do alvinegro praiano é o primeiro jogador a balançar as redes em dez oportunidades no futebol brasileiro em 2025. O jogador de 29 anos é o artilheiro do estadual com vantagem de quatro tentos sobre o segundo maior goleador.
Neymar impulsiona crescimento dos companheiros no Santos
A chegada de Neymar tem impulsionado o crescimento dos seus companheiros. O venezuelano Yeferson Soteldo, que não conseguiu desempenhar um bom futebol no Grêmio, clube pelo qual foi emprestado no ano passado, tem retomado as boas atuações com a camisa do alvinegro praiano.
Tiquinho Soares, atacante que perdeu espaço para Igor Jesus, no Botafogo, na temporada de 2024, tem se adaptado rápido ao clube da região praiana e já conseguiu balançar as redes por duas vezes, em oito jogos disputados pelo Campeonato Paulista. Aliás, o experiente centroavante de 34 anos marcou um dos gols na vitória contra o Noroeste, na última quarta-feira (19).
Guilherme, um dos destaques do Santos na campanha do título do Campeonato Brasileiro Série B, virou o ano com altas expectativas e tem sido um dos principais jogadores do sistema ofensivo do treinador Pedro Caixinha, ao lado de Neymar. O camisa 11 é o maior goleador do futebol brasileiro, com dez gols marcados, em oito confrontos.