Uma das principais candidatas a conquista da Copa do Mundo de 2022, a França não teve bom desempenho na data FIFA de junho e não conseguiu vencer nenhuma das suas quatro partidas.
Os três jogos contra Dinamarca, Áustria e Croácia valiam pela Nations League, competição criada pela UEFA para movimentar o calendário de seleções e evitar datas internacionais apenas com amistosos.
Contra os dinamarqueses, derrotada de virada, em casa, por 2×1. Já frente a Croácia, fora empate sofrido no final da partida. Por outro lado, diante dos austríacos, foi a França quem teve que buscar a igualdade nos minutos finais. Por fim, novamente contra os croatas, mas em casa, derrota por 1×0, com gol logo aos cinco minutos, marcado por Luka Modric.
A instabilidade na campeã de 2018 já não vem de agora. Desde a Eurocopa, ano passado, onde caiu nas oitavas de final para a Suíça, a equipe treinada por Didier Deschamps vem apresentando atuações abaixo da média.
“Não tivemos energia e força suficiente, os adversários tiveram mais que nós. Sempre há lições a serem aprendidas com estes resultados“, disse o treinador em entrevista coletiva.
Isso tudo culminou em uma eliminação precoce na Nations League. Dessa forma, em setembro, os Bleus entram em campo apenas para cumprir tabela, diante da Áustria, em casa e da Dinamarca, fora.
Saiba mais sobre a Copa do Mundo
A Copa do Mundo de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar, terá Senegal e Holanda como duelo de abertura da competição. A partida acontece no dia 21/11, às 7h (horário de Brasília) e é válida pelo grupo A.
Por fim, a grande final do torneio está marcada para o dia 18/12, às 12h, no Estádio de Lusail.