Matheus Pereira recebe nova proposta e pode jogar ao lado de Gerson em 2025
O Zenit está mesmo disposto a tirar dois dos principais jogadores do futebol brasileiro. A equipe russa, que vendeu o meia Claudinho para o Al-Sadd, do Catar, ainda insiste nas contratações de Gerson, do Flamengo, e Matheus Pereira, do Cruzeiro. As negociações pelo jogador do Cabuloso, no entanto, parecem estar mais perto de um desfecho positivo.
Isso porque o próprio meia teria pedido a Pedro Lourenço, dono da SAF que comanda o Cruzeiro, para voltar ao futebol europeu. A solicitação veio desde o final da última temporada, tendo em vista que o meia teria declarado que gostaria de ter seu filho no continente europeu e quer reestabelecer sua família fora do país.
Com isso, segundo informações do ‘GE’, o Zenit estaria apenas aguardando um ‘ok’ de Matheus Pereira para dar continuidade às negociações. Os russos enviaram uma proposta superior aos R$ 100 milhões para o Cruzeiro e o meia precisa tomar uma decisão rápida. Isso porque a janela de transferências na Rússia fecha nesta quinta-feira (20) e os russos precisam adiantar os trâmites da negociação para ter o jogador já neste momento.
Além de Matheus Pereira, Gerson também recebeu proposta
O Zenit tem negociações com o Cruzeiro e depende apenas da vontade de Matheus Pereira para fechar as negociações. No entanto, o clube russo também chegou a investir na contratação de Gerson, do Flamengo. A equipe, inclusive, chegou a aumentar a proposta pelo meia e chegou a oferecer cerca de R$ 173 milhões também segundo o ‘GE’.
O Flamengo, em contrapartida, não pretende se desfazer do jogador nesta janela de transferências por entender que ele é uma peça fundamental para o elenco. Além disso, o clube quer força máxima para a disputa do Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos. Os Rubro-Negros contrataram apenas o lateral-direito Danilo (ex-Juventus) e o atacante Juninho (ex-Qarabag) nesta janela e ainda não desistiram de Jorginho, do Arsenal.