Fluminense perdeu um dos maiores dribladores do Brasil para antigo rival

O atacante Marquinhos, que compôs o elenco do Fluminense entre fevereiro e dezembro do ano passado, e colaborou com a conquista da Recopa Sul-Americana, se transferiu para o Cruzeiro no início de 2025. O jogador de 21 anos pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e foi emprestado ao Cabuloso até o final do ano. 

O jovem ponta tem chamado a atenção dos torcedores celestes com sua personalidade e coragem de romper as linhas propostas nos sistemas defensivos adversários. Marquinhos é o driblador mais efetivo do Campeonato Mineiro, somando 40 jogadas, com um aproveitamento de 93% nas tentativas. 

Marquinhos não é titular da Raposa e disputou apenas nove confrontos. Nos jogos disputados, o camisa 17 balançou as redes em apenas uma oportunidade. A efetividade em lances de embate 1×1 tem a ver com a mudança de posicionamento do atleta. Quando ainda atuava no Fluminense, o jogador estava atuando como lateral e focava na parte defensiva, agora jogando como ponta, tem mais liberdade para utilizar a sua criatividade. 

“Na época do Fluminense, era o jeito que a gente fazia. Muitas vezes joguei na lateral, mais para defender do que atacar. Sou um cara veloz, forte, que busca o gol. Então, é isso que foi que o torcedor pode esperar. Para mim, gratificante estar vestindo uma grande camisa, com grandes jogadores que querem vencer. Estar num grupo de craques, jogadores vencedores”, disse o reforço do Cruzeiro. 

Fluminense reforça o setor com a saída de Marquinhos 

O Fluminense teve que ir ao mercado contratar pontas com a saída de Marquinhos e fechou com jovens promessas e até mesmo jogadores como experiência internacional. Dentre eles, Augustín Canobbio, que atuava pelo Athletico Paranaense e disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Uruguaia, e o também uruguaio Joaquín Lavega, revelado no River Plate (URU). 

Além disso, o Tricolor das Laranjeiras fechou com o colombiano Kevin Serna, que jogou a última temporada no Alianza Lima (PE), e Paulo Baya, um dos destaques do Campeonato Brasileiro Série B, vestindo a camisa do Goiás.