Yuri Alberto recebe proposta e deve vestir mesma camisa de Gabigol ainda em 2025

Contratado pelo Corinthians em junho de 2022 junto ao Zenit, da Rússia, o atacante Yuri Alberto vive sua melhor fase com a camisa do Timão. Contestado em um primeiro momento, ele vive uma fase artilheira e foi um dos responsáveis pela recuperação do Corinthians na última temporada. E o bom momento persiste, com o atacante marcando três gols em nove partidas este ano.

E com o bom futebol a mostra, começam a pintar interessados e uma possível volta ao futebol europeu. O jornalista Benjamin Back revelou no ‘Domingol com Benja’ que o atacante pode receber, nos próximos dias, uma proposta da Inter de Milão, da Itália. Seria mais uma tentativa do clube italiano de contar com um brasileiro em seu comando de ataque.

A mais recente foi a ida de Gabigol em 2016 para a equipe da Velha Bota. Na época, o jogador que defendia o Santos foi negociado por pouco mais de R$ 90 milhões. Na Inter, no entanto, Gabigol não teve tanto espaço e acabou sendo emprestado para o Benfica antes de voltar ao Santos. Após um ano emprestado ao Peixe, foi para o Flamengo onde fez história conquistando títulos como a Libertadores de 2019. Desde janeiro deste ano, ele é jogador do Cruzeiro.

Corinthians estaria disposto a vender Yuri Alberto ainda este ano

Em sua página no ‘R7’, o jornalista Cosme Rímoli afirmou que o jogador deseja voltar ao futebol europeu no meio do ano e que o Corinthians teria se comprometido a vendê-lo em caso de uma grande proposta, já que entende que seria difícil segurar o jogador por mais tempo. O clube teria informado a Augusto Cury, empresário de Yuri Alberto, de que o preço do atleta gira em torno de R$ 149 milhões.

Vale destacar que Yuri Alberto já havia atraído interesse de algumas equipes do Velho Continente, mais especificamente da Inglaterra. Wolverhampton, Southampton e West Ham sinalizaram com propostas, mas não chegaram aos valores definidos pelo Corinthians. Até o momento, ele tem 157 partidas disputadas, com 60 gols marcados e 18 assistências com a camisa do Timão.