Neymar só chegou no Santos e já propõe compra de R$ 1 bilhão ao clube

No começo de fevereiro, o atacante Neymar foi anunciado pelo Santos, marcando seu retorno ao clube paulista após mais de 11 anos. No último domingo (16), o menino da Vila Belmiro marcou seu primeiro gol desde que retornou ao clube, ao abrir o placar na vitória por 3 a 1 contra o Água Santa no Campeonato Paulista. Inicialmente, ele chega sob contrato válido apenas até junho deste ano.

Entretanto, os planos do Peixe e do pai do astro são outros. De acordo com informações do ‘Portal Léo Dias’, Neymar pai estaria se juntando a um sheik para realizar a compra do Santos. Dentre um dos pontos do projeto, estaria a construção de um novo estádio avaliado em cerca de R$ 1 bilhão, com a Vila Belmiro sendo utilizada para partidas de menor expressão.

Ainda segundo informações do portal, a ideia é de que o Peixe continue mandando suas partidas na Vila pelos próximos três anos, tempo em que o novo estádio, com capacidade para cerca de 45 mil pessoas, ficaria pronto. Neymar pai e o sheik árabe já estariam em busca de um terreno para a construção, além de outros investidores que poderiam ser até mesmo outros jogadores.

Volta de Neymar ao Santos

Após passagem brilhante pelo Barcelona, uma ida questionável para o PSG e um ano sem brilho no Al-Hilal, o atacante optou por voltar pra casa. Neymar conseguiu rescindir seu vínculo com o clube árabe e, apesar de um possível interesse do Inter Miami em reeditar o Trio MSN, Ney foi convencido a voltar para o Peixe, onde assinou até junho deste ano.

Apesar do vínculo curto, a diretoria do Santos entende que pode convencer Neymar a acertar uma renovação de contrato por mais um ano, até a Copa do Mundo 2026 que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Esta, muito provavelmente, será a última Copa do jogador, que tem o sonho de trazer o hexa para a Seleção Brasileira.