Grêmio age depressa e atacante será confirmado no time nas próximas semanas

Na última sexta-feira (14), o Grêmio viu o atacante Cristian Pavón deixar os treinos por conta de uma lesão. O argentino de 29 anos teve um problema muscular no bíceps femural da perna esquerda, desconforto que o jogador havia comunicado após a vitória pelo placar de 5 a 0 contra o Pelotas na última terça-feira, 11, quando o jogador marcou dois gols.

Inicialmente, o jogador não tinha um prazo para retorno aos gramados, mas o Imortal já divulgou quando Pavón deve ter condições de jogo novamente. Segundo o Tricolor Gaúcho, a tendência é de que o argentino só tenha condições de jogo na primeira semana de março. Com isso, ele perderá compromissos importantes, como a estreia da equipe na Copa do Brasil contra o São Raimundo-RR, além das semifinais do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude.

Pavón, que tem um histórico de questões físicas, se torna um problema para Gustavo Quinteros. O técnico da equipe gaúcha agora vai ter que se virar em escolher um substituto para o argentino. Quem pode acabar ganhando espaço é o jovem belga Francis Amuzu, que ainda não fez sua estreia com a camisa Tricolor.

Grêmio ganha desfalque em período decisivo da temporada

O atacante vinha tendo um momento de bastante destaque com a camisa gremista. Ao todo, disputou seis partidas no Estadual, marcando três gols e duas assistências, ajudando o clube a avançar para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Entretanto, Pavón se lesiona em um momento crucial, já que deve perder os jogos decisivos contra o Juventude no Estadual.

Além disso, Pavón desfalcará o clube para a primeira fase da Copa do Brasil. O Grêmio vai até Roraima para enfrentar o São Raimundo em duelo classificatório. Vale ressaltar que, diferente dos últimos anos, o clube visitante não joga mais pela vantagem do empate e, caso a igualdade persista até o apito final, a vaga será definida em disputa de pênaltis.